KidX na Cozinha

Toda criança tem potencial para assumir o protagonismo da sua vida. Precisamos criar oportunidades para que elas possam desenvolver suas habilidades e EXPERIMENTAR!

O KidXChange oferece essa chance por meio da vivência “KidX na Cozinha”. E o que vamos cozinhar? São as crianças que irão escolher:

– Vitamina de Abacate com Banana
– Cookie de Chocolate
– Bolo simples

E qual a diferença de um curso tradicional de culinária para crianças? Nessa oficina, elas terão contato com o veganismo e irão aprender um pouquinho mais sobre essa escolha. De onde vêem os ingredientes, como fazer substituições, qual a diferença entre ser vegano e uma alimentação carnívora, etc.

A mão na massa também será permeada com alguns jogos de STEAM. Nesse método, as crianças se envolvem em soluções de problemas reais de forma multidisciplinar, através de atividades ligadas diretamente com a ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática. Os alunos aprendem a planejar, exercitam a tentativa e erro, a colaboração e a perseverança, lições muito úteis para desenvolver o protagonismo. Na metodologia STEAM, o erro não é ignorado, mas o estudante é estimulado a reconhecê-lo e utilizá-lo como aprendizado. O método tem como objetivo fazer com que as crianças se questionem, observem, investiguem e reflitam sobre suas ideias.

Vamos cozinhar e aprender juntos?

 

Inscrições: https://www.sympla.com.br/kidx-na-cozinha__73674

 


** Crianças entre 8 e 12 anos

Comentários

comentários

By | 2016-07-11T11:02:24+00:00 11 de julho de 2016|Uncategorized|0 Comments